Pensando demais

Dois mil e dez começa com uma sugestão de blog interessante e inteligente: Overthinking It. Um grupo de pessoas que, assim como eu, gostam de analisar as coisas de forma “profunda”.

Mas é claro que nao se trata de qualquer coisa. O foco é a cultura pop, especialmente o cinema e a TV. Eu já disse aqui que Robocop é uma “obra de arte” e que possui riqueza de conteúdo. Sim, me refiro àquele mesmo, de 1987 e que geralmente é visto de forma superflua. Pois bem, prova de que não estou sozinho é que o blog trouxe uma profunda matéria intitulada The American Tragic Hero #2: Robocop. Como se não bastasse, eles dedicaram uma semana inteira à artigos sobre Paul Verhoeven com pensamentos sobre seus principais filmes, incluindo os favoritos Starship Troopers e Vingador do Futuro, entre outros.

Houve também uma semana dedicada aos Simpsons onde é apontada a influência desse seriado e, até mesmo, uma hipótese de que o Homer ajudou a causar a crise financeira de 2009 (e olha que faz sentido… de certa forma, LOL).

Não para por aí: Avatar ganhou 6 razoes pelas quais deixou a desejar. Sem querer ser do contra, mas eu concordo com praticamente tudo o que foi dito alí. Não consigo entender como as pessoas se contentam com tão pouco vindo do mesmo mestre que deu ao mundo Terminator, Aliens, The Abyss e (porque não?) True Lies! D’oh!

Nada como debater a cultura pop com tamanha (e provavelmente desnecessária) atenção.

Compras online

É no minimo curioso fazer compras numa loja virtual na terra do sol nascente. Você faz a compra e fica esperando pelos e-mails de confirmação de estoque / pagamento / envio. É quando então você se lembra que apesar de ser 9 da manhã aqui, lá é 9 da noite, e de que a resposta só virá de madrugada. E olha lá…

Spam! Spam everywhere!

Como estou recebendo muito comentário spam, acionei uma ferramenta de defesa que funciona da seguinte forma: a pessoa que comenta deve ser previamente autorizada. Após a primeira aprovação, porém, esses usuários não terão mais seus comentários moderados. Portanto, procurem usar sempre o mesmo nick na hora de comentar.

Grato.