Windows 10: Primeiros Passos com o Dell 7572

Três semanas se passaram e tenho gostado bastante do Windows 10, entrando para o meu hall de sistemas favoritos junto ao XP e 7. De qualquer maneira, alguém com décadas de Windows certamente não iria se acostumar sem resgatar algumas coisas clássicas das versões anteriores. A seguir, uma sequência de passos que segui para melhorar a minha experiência de usuário e garantir uma boa viagem junto com o Dell 7572.


Read moreWindows 10: Primeiros Passos com o Dell 7572

Dell Inspiron 7000 – Parte I: Problemático ou não?

Recentemente adquiri um Inspiron 7572, mas não sem antes pesquisar muito a respeito. Foram meses acompanhando fórums para descobrir quais eventuais problemas poderiam aparecer, entre eles o tal thermal throttle que reduz o processamento da CPU e da GPU para evitar atingir temperaturas mais altas – o terror de todo gamer.

Como minha intenção não é jogar com o novo notebook, mas sim ter uma máquina leve, com tela IPS, capaz de rodar esporadicamente tarefas mais pesadas (como edição e renderização de vídeos), me aventurei com o modelo 7572 e até o momento tenho sido um usuário satisfeito com o computador. A seguir vou debater sobre algumas reclamações que li e vou tentar ajudar quem quiser usufruir o melhor deste notebook, ou quem está na dúvida se compra ou não. As observações valem tanto para os notebooks com Intel da 8ª geração (7472 e 7572) quanto para os anteriores da 7ª geração (7460 e 7560). Vamos começar pelos defeitos relatados, clicando abaixo:

Read moreDell Inspiron 7000 – Parte I: Problemático ou não?

Sobre HDs, temperaturas e gabinetes

Até 1 ano atrás eu nunca havia sofrido uma falha de HD. Foi quando um Samsung resolveu bater as botas – neste caso, acredito que a causa tenha sido quedas e variações constantes de energia que tive na rede elétrica, motivo pelo qual comprei um No Break.

Na época comprei um novo HD, que agora 1 ano depois também resolveu bater as botas em um momento muito oportuno para tirar minha paz: exatamente uma semana antes da apresentação do meu TCC. O motivo? Não tenho certeza, mas resolvi acreditar que, provavelmente, a temperatura de uso entre 45 e 50 ºC tenha contribuído para a baixa longevidade.

Read moreSobre HDs, temperaturas e gabinetes