Mar.19.10

Que parte da sua vida você gostaria de apagar?

Posted in Publicidade, Random Thinking at 6:41 pm by BP

Sementes foram plantadas há algum tempo, agora é hora de colher os frutos. Desta vez trata-se de “O Arquiteto do Esquecimento” (Life Editora, 2009), romance de estreia do meu amigo e companheiro de formação ‘Marcos Bulzara’.

Clique aqui para ler o resto | Click here to read the rest

Jun.16.09

Bundy x Fusion

Posted in Cinema & TV, Publicidade at 10:30 am by BP

Vi ontem pela primeira vez o novo comercial do Ford Fusion. O filme (intitulado “5 Anos”) tem bom gosto e tirou um LOL tanto meu quanto do meu pai. Vale a pena conferir.

Ao mesmo tempo lembrei um episódio de Married with Children onde o Al e o Steve  estão restaurando um Mustang, e da mesma forma que no comercial, tem planos diferentes pra quando o carro estiver pronto. Check it out!

Oct.29.08

Segredos da profissão

Posted in Fotografia, Publicidade at 2:44 pm by BP

Minha profissão faz parte de uma grande conspiração para esconder a verdade! Coloque o mouse na imagem.


Oct.06.08

When I see you…

Posted in Publicidade at 11:37 pm by BP

Faz tempo que estou querendo falar isto, então vamos lá:

- o comercial da campanha de incentivo a doação de órgãos (agência Y&R) que tem passado na TV nestes últimos meses é outstanding. Da atuação do ator/receptor aos enquadramentos e fotografia (parece um dia triste de inverno/outono), tudo é executado com maestria. Uma vinheta que realmente desperta em você a vontade de continuar vivo através de outro.

- por outro lado, comerciais de creme detal são sempre importados, com dublagem horrível e absurdamente sem graça.

Jun.23.08

Caloi = propaganda enganosa

Posted in Publicidade, Random Thinking at 5:47 pm by BP

Update 1: a correia chegou e é da mesma espessura da anterior, o que significa que dentro de pouco tempo o aparelho vai voltar a dar problema. Grande foi a surpresa quando o técnico abriu o aparelho e demos de cara com o logotipo da Athletic. É isso mesmo: a Caloi pega os aparelhos da Athletic e revende com o logotipo dela. Então se você compra aparelhos de ginástica da Athletic, fique atento, você pode acabar com o mesmo problema que eu.

Update 2: três meses se passaram e a nova correia deu problema. Isso usando o aparelho em média 4 vezes por semana, por menos de 1h cada dia. Vou tentar acionar a garantia mais uma vez. Fiquem atentos: não confiem nas especificações da Caloi.

Update 3: ligamos na Caloi, que entrou em contato com o técnico da assistência autorizada para saber qual a razão da falha. É claro que foi a correia, mas eles custam a acreditar que o aparelho não tenha nenhum outro problema. Segundo a Caloi, é do interesse deles resolver o problema.  Hoje, 30/out/08, o técnico trouxe uma nova correia, porém pelas especificações ela é igualzinha as duas anteriores. IGUAL. THE SAME. Isso tudo porque a Caloi se interessa em resolver o problema… sei. Eles estão empurrando com a barriga até o momento em que o aparelho sair da garantia, porém vamos dar o nosso passo antes. Tão logo comecem surgir os primeiros sinais da correia indo para o espaço (pó preto aparece embaixo do aparelho), vamos acionar o Procon.

Post Original: Entrando no clima do FAIL, este é um caso que eu faço questão de tornar público. Aqui em casa todo mundo é um pouco acima do peso, exceto eu que sou _muito_  acima com meus 1.93 e 130. Não tenho orgulho disso, e é por isso mesmo que resolvi voltar a malhação. Já temos uma bike da Weslo (que tem anos e é jóia) e quisemos experimentar esses aparelhos elípticos que são a nova sensação. Compramos o Transport Elite HT07 Caloi (que supostamente agüenta usuários com 150kg) para pouco depois de 4 meses termos que chamar a assistência técnica. E é aí que entra a história de desrespeito ao consumidor.

O próprio técnico disse que os aparelhos da Caloi não agüentam o peso descrito: de fato, ele teve problemas com este mesmo aparelho com usuários que pesam entre 90 e 100 kg. Por fora o aparelho é robusto, mas é dentro que o problema se encontra. Segundo ele, nos últimos anos todos aparelhos da Caloi estão vindo com correias mais finas do que antigamente (provável corte de custos), o que tem causado problemas após algum tempo de uso. Imagino quanto tempo este aparelho duraria com alguém pesando 145kg. Que bela publicidade enganosa.

Isso também me lembrou da vez em que um técnico da Telefonica veio em casa, e ele mesmo reclamou da empresa dizendo que ela enganava o consumidor e que o papo dos atendentes é pura balela. Já que lembrei, FAIL na Telefonica também!

Pronto! Me sinto mais aliviado agora.

Mar.06.08

Faça o que você gosta, e nunca mais precisará trabalhar!

Posted in Fotografia, Publicidade at 12:47 am by BP

Eu já ouvi essa frase algumas vezes e ela sempre soou um tanto quanto fantástica demais para ser verdade. É claro que quando trabalhamos em algo que gostamos aproveitamos muito mais a experiência, vivemos bem mais felizes, porém não significa que você irá deixar de ter momentos comuns a qualquer tipo de trabalho.

De qualquer forma, posso dizer que amo meu trabalho. Geralmente são horas que passo na frente do computador, as vezes montando layouts piores que um quebra-cabeças de 1000 peças, as vezes produzindo imagens e transformando-as em projeções ideais de um conceito. Por ser uma área bastante diversa muitas vezes o padrão é prazerosamente quebrado, com novos objetivos que exigem novas experiências. É o layout que precisa da foto, a foto que precisa ser tirada sob circunstância específica, a circustância que me tira das 4 paredes e me leva pra fora.

E quando tudo está pronto vem a melhor parte. Não há nada, repito, nada mais prazeroso que ter o seu trabalho reconhecido. É o WOW factor que você recebe do cliente ao apresentar a imagem, é o “well done” que você ganha daqueles companheiros do ramo. Hoje foi um desses dias prazerosos.

Aquaplus