06.23.08

Caloi = propaganda enganosa

Posted in Publicidade, Random Thinking at 5:47 pm by BP

Update 1: a correia chegou e é da mesma espessura da anterior, o que significa que dentro de pouco tempo o aparelho vai voltar a dar problema. Grande foi a surpresa quando o técnico abriu o aparelho e demos de cara com o logotipo da Athletic. É isso mesmo: a Caloi pega os aparelhos da Athletic e revende com o logotipo dela. Então se você compra aparelhos de ginástica da Athletic, fique atento, você pode acabar com o mesmo problema que eu.

Update 2: três meses se passaram e a nova correia deu problema. Isso usando o aparelho em média 4 vezes por semana, por menos de 1h cada dia. Vou tentar acionar a garantia mais uma vez. Fiquem atentos: não confiem nas especificações da Caloi.

Update 3: ligamos na Caloi, que entrou em contato com o técnico da assistência autorizada para saber qual a razão da falha. É claro que foi a correia, mas eles custam a acreditar que o aparelho não tenha nenhum outro problema. Segundo a Caloi, é do interesse deles resolver o problema.  Hoje, 30/out/08, o técnico trouxe uma nova correia, porém pelas especificações ela é igualzinha as duas anteriores. IGUAL. THE SAME. Isso tudo porque a Caloi se interessa em resolver o problema… sei. Eles estão empurrando com a barriga até o momento em que o aparelho sair da garantia, porém vamos dar o nosso passo antes. Tão logo comecem surgir os primeiros sinais da correia indo para o espaço (pó preto aparece embaixo do aparelho), vamos acionar o Procon.

Post Original: Entrando no clima do FAIL, este é um caso que eu faço questão de tornar público. Aqui em casa todo mundo é um pouco acima do peso, exceto eu que sou _muito_  acima com meus 1.93 e 130. Não tenho orgulho disso, e é por isso mesmo que resolvi voltar a malhação. Já temos uma bike da Weslo (que tem anos e é jóia) e quisemos experimentar esses aparelhos elípticos que são a nova sensação. Compramos o Transport Elite HT07 Caloi (que supostamente agüenta usuários com 150kg) para pouco depois de 4 meses termos que chamar a assistência técnica. E é aí que entra a história de desrespeito ao consumidor.

O próprio técnico disse que os aparelhos da Caloi não agüentam o peso descrito: de fato, ele teve problemas com este mesmo aparelho com usuários que pesam entre 90 e 100 kg. Por fora o aparelho é robusto, mas é dentro que o problema se encontra. Segundo ele, nos últimos anos todos aparelhos da Caloi estão vindo com correias mais finas do que antigamente (provável corte de custos), o que tem causado problemas após algum tempo de uso. Imagino quanto tempo este aparelho duraria com alguém pesando 145kg. Que bela publicidade enganosa.

Isso também me lembrou da vez em que um técnico da Telefonica veio em casa, e ele mesmo reclamou da empresa dizendo que ela enganava o consumidor e que o papo dos atendentes é pura balela. Já que lembrei, FAIL na Telefonica também!

Pronto! Me sinto mais aliviado agora.

Leave a Comment