They will fix you… they fix everything

Robocop, um dos meus filmes favoritos, está ganhando uma nova versão em 2010. Não se trata de uma continuação, mas sim de uma re-leitura um pouco mais atual. Uma espécie de remake.

Robocop 2010 Promo Poster

A primeira questão que me veio à cabeça foi: Robocop precisa de remake? O filme original, de baixo orçamento (B), foi lançado em 1987 e colocou o nome de Paul Verhoeven (e de vários atores) no mapa de Hollywood.

Quando criança eu achava o filme legal, porém com o passar do tempo percebi que ele ia muito além da ação rotineira e do cara vestido com a armadura. É uma obra de arte do cinema de ficção científica, carregado de ironias e críticas a sociedade do consumo e, claro, recheado de belas cenas de ação e violência (exagerada, mas nunca gratuita). Sem contar a impecável trilha composta pelo lendário e legendário mestre Basil Poledouris (Conan).

Apesar do filme ter 21 anos, seus temas continuam atuais e seus efeitos continuam quebrando o galho até hoje (eu, e mais uma legião, nunca trocaria o stopmotion do ED-209 por uma versão em CGI).

Eu não sou o tipo de fanboy que vai amaldiçoar a MGM caso Robocop 2010 seja uma bomba (bom… talvez). É praticamente impossível o novo filme ser tão bom quanto o original, simplesmente porque não há nada o que melhorar. Também é quase impossível que o filme seja pior do que Robocop 3, a série da TV e a minissérie Prime Directives (lançada em 2000). Pelo menos é o que eu espero. Se bem que vendo o que aconteceu com Alien vs Predator: Requiem, eu não duvido mais da capacidade dos diretores em piorar as coisas.

3 thoughts on “They will fix you… they fix everything

  1. Ja estou esperando! Acredito que eles vão mudar várias coisas, fazer um robô mais ágil, algo no estilo de IronMan (o pessoal ta dizendo que o sucesso de IM foi o que fez a MGM apostar no novo Robocop).

Leave a Comment