08.04.08

They will fix you… they fix everything

Posted in Cinema & TV at 11:40 pm by BP

Robocop, um dos meus filmes favoritos, está ganhando uma nova versão em 2010. Não se trata de uma continuação, mas sim de uma re-leitura um pouco mais atual. Uma espécie de remake.

Robocop 2010 Promo Poster

A primeira questão que me veio à cabeça foi: Robocop precisa de remake? O filme original, de baixo orçamento (B), foi lançado em 1987 e colocou o nome de Paul Verhoeven (e de vários atores) no mapa de Hollywood.

Quando criança eu achava o filme legal, porém com o passar do tempo percebi que ele ia muito além da ação rotineira e do cara vestido com a armadura. É uma obra de arte do cinema de ficção científica, carregado de ironias e críticas a sociedade do consumo e, claro, recheado de belas cenas de ação e violência (exagerada, mas nunca gratuita). Sem contar a impecável trilha composta pelo lendário e legendário mestre Basil Poledouris (Conan).

Apesar do filme ter 21 anos, seus temas continuam atuais e seus efeitos continuam quebrando o galho até hoje (eu, e mais uma legião, nunca trocaria o stopmotion do ED-209 por uma versão em CGI).

Eu não sou o tipo de fanboy que vai amaldiçoar a MGM caso Robocop 2010 seja uma bomba (bom… talvez). É praticamente impossível o novo filme ser tão bom quanto o original, simplesmente porque não há nada o que melhorar. Também é quase impossível que o filme seja pior do que Robocop 3, a série da TV e a minissérie Prime Directives (lançada em 2000). Pelo menos é o que eu espero. Se bem que vendo o que aconteceu com Alien vs Predator: Requiem, eu não duvido mais da capacidade dos diretores em piorar as coisas.

3 Comments »

  1. Cilla said,

    August 5, 2008 at 3:51 pm

    Pelo jeito vamos ter que esperar pra ver. (Com os dedos cruzados…)

  2. BP said,

    August 6, 2008 at 6:36 pm

    Ja estou esperando! Acredito que eles vão mudar várias coisas, fazer um robô mais ágil, algo no estilo de IronMan (o pessoal ta dizendo que o sucesso de IM foi o que fez a MGM apostar no novo Robocop).

  3. Cilla said,

    August 7, 2008 at 3:46 pm

    Faz sentido… Se formos pensar bem. =)

Leave a Comment