Bernard Bear

Backkom (conhecido internacionalmente como Bernard Bear) é uma animação produzida na França por um estúdio Coreano (?) que mostra a vida atrapalhada de um urso polar diante das situações do cotidiano. Ele é egoísta e impaciente, porém sempre persistente. Bernard tem um look às vezes triste, que me lembra um pouco do Bisonho, mas basta ele ter uma idéia e esboçar o sorrisinho sacana que você já percebe que bobo ele pode ser, mas tonto não. É um personagem carismático, com o qual você acaba simpatizando fácil.

As animações tem de 3 à 5 minutos e também contam com alguns outros personagens. Até onde eu sei existem 52 episódios que fizeram grande sucesso pelo mundo (sendo veículado por volta de 2004). Dos que eu vi até agora meus favoritos foram A Day In the Country II, Parachute, The Little Dog e o final infame de The Flower.

Como descobri Bernard? Meu pai viu um video dele em uma palestra, chegou em casa e praticamente baixou todos os episódios do You Tube. LOL!

5 thoughts on “Bernard Bear

  1. Ol,

    Sou professora e gostaria muito de mostrar os episdios do urso aos meus alunos. Como que posso ter acesso aos episdios todos? Sei que consigo ver no Youtube, mas no temos internet na sala. Teria de ser atravs de CD. Obrigada.

    Paula

Leave a Comment