Que parte da sua vida você gostaria de apagar?

Sementes foram plantadas há algum tempo, agora é hora de colher os frutos. Desta vez trata-se de “O Arquiteto do Esquecimento” (Life Editora, 2009), romance de estreia do meu amigo e companheiro de formação ‘Marcos Bulzara’.

Ele me concedeu a oportunidade de colocar em prática suas idéias em relação ao visual do livro – um romance de ficção onde “passado e presente se misturam de maneira assombrosa”. “Betão, quero esta ampulheta. Algo clássico, mas que atice curiosidade e passe a idéia de grandiosidade. Veja o que você consegue fazer com seus skills no Photoshop” – disse ele ao deixar em minhas mãos uma dessas ampulhetas comuns encontradas em lojas de suvenires. Se eu consegui ou não esse resultado vocês me dizem depois que tiverem a chance de ter o livro em mãos. Fotografei o objeto e parti pra pós-produção com a convicção de quem está fazendo um poster icônico para um grande filme hollywoodiano. Usei um pouco de tudo o que eu tinha na manga e o resultado é uma capa que não fará feio quando estiver na livraria, lado a lado com outros grandes romances de autores já renomados.

Trabalhar com outro publicitário que sabe bem o que deseja pode ser problemático, mas quando as ideias se encaixam o trabalho se torna muito apaixonante. Foi isso o que aconteceu durante os quatro anos da faculdade com aquele grupo de pessoas especiais, e foi isso o que tornou a acontecer neste projeto.

Peço para todos os meus amigos que prestem atenção da próxima vez que passarem por uma grande livraria. Se virem O Arquiteto por lá, tome-o nas mãos e veja o fruto desse projeto. Se não o encontrarem, pergunte ao atendente sobre a obra.

Agora posso bater no peito e dizer: “Já publiquei um livro!” ;)

3 thoughts on “Que parte da sua vida você gostaria de apagar?

  1. Esqueci de comentar que o lançamento aqui em Piracicaba é 7 de abril, 20h na Nobel. Depois podem ocorrer lançamentos em Campinas, Campo Grande, Sampa e outros estados. O ideal é ficar ligado no twitter!

Leave a Comment