03.18.11

Chegou na semana passada…

Posted in Toys at 11:02 pm by BP

…logo após o carnaval e, semelhantemente a série de TV, sua viagem não foi fácil.

Ela passou 12 dias “perdida” no CTE Benfica, no Rio de Janeiro. Pesquisando um pouco, descobri que esse Centro de Tratamento de Encomendas carioca é uma verdadeira ilha do Lost: nem tudo que chega, consegue sair. Graças ao bom Deus esse não foi o caso.

Quanto ao modelo, a Bandai caprichou mais uma vez. Lançado em 2004, o model kit da Voyager teve uma produção limitada, tornando-se o mais raro e também overpriced (originalmente vendido no Japão por mais ou menos U$ 100, hoje você o encontra no eBay por U$ 450. Tive “sorte” quando o encontrei por U$ 300).

Vale a pena ressaltar que a Voyager está na mesma escala  da Enterprise (1/850), o que torna a coisa mais interessante: lado a lado, você percebe que os 101 anos que separam o Refit da NCC-1701 e o lançamento da NCC-74656 fizeram a diferença. Apesar do tamanho maior, a Voyager é iluminada da mesma forma que a Enterprises: seis pequenas lampadas (infelizmente não LEDs), uma em cada nacele, duas no corpo e mais duas na sessão disco. O resultado é ainda mais impressionante, uma vez que o número de janelas é bem maior na Voyager.

É um item belíssimo para ficar em exibição na estante ou, melhor ainda, no rack da TV durante aquelas longas sessões familiares de Star Trek. Demorou 27 anos, pai, mas definitivamente eu tomei gosto pela coisa :)

Agora, definitivamente, chega de gastar com colecionáveis. Hora de economizar para outros projetos pessoais.

Leave a Comment