07.11.07

Resolvendo crimes com trilha sonora nostálgica

Posted in Cinema & TV, Música at 2:39 am by BP

Algumas semanas atrás eu estava zapeando pela TV, quando passei pelo Warner onde estava tocando uma das minhas músicas favoritas de Heart, “Alone”. Notei que não se tratava do videoclipe da musica, mas de cenas de um seriado policial. Não prestei muita atenção no nome (dificilmente acompanho séries), e aquilo ficou no esquecimento. Alguns dias atrás meus pais comentaram sobre um seriado no SBT que costuma tocar músicas bacanas no final, e que passa todo domingo por volta da meia noite. Ao assistir constatei que se tratava do mesmo programa que eu havia visto (e olha que desta vez tocou Cindy Lauper – Time After Time em uma das cenas). Trata-se de Cold Case (Arquivo Morto, no Brasil). Um seriado onde investigadores resolvem crimes até então sem solução que foram arquivados por anos, até mesmo décadas.

É aí que entra a trilha sonora diversificada. Durante a investigação acontecem diversos flashbacks mostrando o desenrolar do crime. Nestes flashbacks sempre estão tocando músicas que procuram caracterizar a época (que pode ir de um simples rock dos anos 60 até um punk rock dos anos 90). As cenas finais dos episódios mostram o caso resolvido sendo arquivado, o desfecho das pessoas envolvidas e outras coisas mais, tudo acompanhado por uma música de fundo (neste caso, Alone).

Confiando num provável bom gosto e sempre procurando novas/velhas músicas, resolvi pesquisar quais já haviam sido tocadas no seriado. Para minha felicidade o site da CBS contém uma relação das músicas que foram tocadas a cada episódio. Resultado: nestes últimos 2 dias baixei mais de 200 músicas (e já ouvi todas ao menos uma vez). Bem interessante para quem estiver com bastante tempo livre.

2 Comments »

  1. Wedge said,

    July 11, 2007 at 11:13 am

    Do jeito que eu tava ontem, só agora caiu a ficha do lance das 200 músicas e da lista da CBS.

    WOW

  2. eu nao posso comentar said,

    July 11, 2007 at 11:00 pm

    eu AMO Heart!!!!!

Leave a Comment