Final de semana cinematográfico

Aproveitei o final de semana pra tomar vergonha na cara e assistir alguns filmes:

The Prestige: brilhante. Do mesmo diretor de Memento (Amnésia), O Grande Truque é o tipo de filme que ao terminar você quer “rebobinar” para vê-lo novamente. Eu não fiz isso, mas entrei no forum de discussão no IMDB e passei mais de 1 hora lendo comentários e teorias.

– The Last Samurai: demorou, mas eu vi. Acho que foi o filme baseado em  samurais mais bacana que eu já assisti (não que eu tenha visto muitos, haha). Não pude deixar de pensar que o Kenshin estaria vivo naquela era, vagando por algum lugar (oro?). Definitivamente uma bela história recheada com conceitos valiosos, infelizmente pouco postos em prática.

Alien³ SE: um filme com produção perturbada, onde o diretor abandonou o projeto pouco antes da edição começar alegando muita interferência do estúdio (edição esta que durou mais de 1 ano! LOL). Mais de 10 anos após o original, o estúdio decide pegar as cenas que não chegaram as telonas e apresentam uma versão um pouco mais próxima daquilo pretendido pelo diretor. Eu nunca vi cenas deletadas mudarem tanto um filme. Basta dizer que na versão do cinema o alien nasce de um cachorro, e nesta outra versão ele nasce de um boi. Isto é pra vocês terem idéia do tipo de material que havia sido produzido e que na época ficou engavetado. É fascinante, e poderia render inúmeras horas de debates entre alienmaníacos (by the way, entrei no forum do IMDB e passei 2 horas lendo as criticas, comentarios e teorias :P).

– The Final Countdown:  ficção científica do comecinho dos anos 80, é o filme que “lançou” o F14 Tomcat à fama. Embora não tenha tantas cenas como Top Gun, The Final Countdown possui uma memorável onde dois aviões japoneses da WWII enfrentam os Tomcats. Belíssimas tomadas, e uma história que levantava questões interessantes sobre viagem ao tempo antes mesmo desse tema se tornar tão comum em Hollywood.

– Tron: nunca havia visto antes , porém seu pioneirismo em alguns efeitos especiais faz dele um filme comentado até hoje. Assim como o subtítulo diz, Tron é uma odisséia eletronica. Basicamente uma viagem colorida e poligonal, que na época deve ter tido um impacto muito maior do que teve hoje em mim. Valeu a experiência, que ainda serve como muita referência (alguém se lembra daquele episódio dO Laboratório de Dexter onde ele enfrenta o Master Computer? Pois é…).

Uma side note: como é possível que as pessoas consigam riscar tanto um DVD? O mesmo cuidado que eu tenho com os meus discos eu tenho com os DVDs da locadora. O que as pessoas fazem? Usam os discos pra polir o chão?

8 thoughts on “Final de semana cinematográfico

  1. Ae! Cadê meus créditos pelo The Prestige? xD

    Dude, vale resaltar que Christopher Nolan é também o mesmo diretor do Batman Begins.

    E finalmente tomou vergonha e viu Aliens 3 SE. Eu disse que era outro filme x]

    Último Samurai não curti muito não. Mas isso porque tive contato com os filmes do Akira Kurosawa. Assista “Os 7 Samurais” ou qualquer outro dele.

  2. Cara, você comentou primeiro, aí eu marquei. Depois uma amiga minha recomendou também, então percebi que realmente precisava assistir o dito cujo :P

    E sim, Alien 3 vira outro filme. Ainda não tão bom como os outros, mas muito superior a versão original :D

  3. faço coro ao Wedge! :D BP, assista Os 7 Samurais NOW! aliás, assista o filme do kurosawa, o anime Samurai 7 e o filme 7 homens e um destino :))))))))))))

    o último samurai é fantástico :~ e meu marcador de livros que veio junto com o dvd é lindão também ^^

  4. Samurai 7 ou Samurai X? Aquele OVA com 4 episódios. KENSHIN =] é muito bom.

    7 Homens e um Destino eu não assisti. Versão faroeste do clássico do Kurosawa… tenho minhas dúvidas… mas quando tiver oportunidade vou ver.

    Quer dizer então que se sua amiga não tivesse comentado do Teh Prestige teria passado em branco minha sugestão?

  5. d00d, uma coisa reforçou a outra. Um amigo de peso comentou, então eu marquei o filme. Outro amigo(a) de peso comentou, aí me senti como quem perde o bonde, hahaha x)

    A verdade é que fui na locadora atrás de A³. Não encontrei, porém nos lançamentos tinha The Prestige e resolvi pegar.

    Hmmm chapa… me deu uma vontade absurda de rever os movies do Kenshin. Sad sad story!

    Curiosamente, agora a pouco passou na TV a cabo um filme que eu tava pra alugar faz anos: Run, Lola, Run!

  6. BP, seu seu seu seu… HUMPF… nem pra me avisar desse Run, Lola, Run ¬¬ só pego esse filme pela metade… to de mal ¬¬

    os OVAs do Kenshin são divinos, mas eu me referi ao anime Samurai 7 mesmo :P e é baseado no filme do kurosawa. e é anime do estúdio Gonzo, então é sinal de coisa boa e bem feita. ^^ tá. eles deram uma viajada na história, mas até que ficou bem fiel. XD quanto ao faroeste, bom, o que encanta, pra mim pelo menos, é a história em si. :) se bem que a careca do yul brynner nesse faroeste ficou bem zécsi :P hua

  7. The Last samurai é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. O único filme do Tom Cruise que eu já assisti mais de uma vez.

Leave a Comment